quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Prática

Existe aquele velho adágio: "A prática, leva a perfeição". Nada mais manjado falar isso, mas parece que algumas pessoas esquecem disso, querem tudo pronto, resultados primorosos sem o mínimo de esforço.

"A eu desenho melhor que isso" diz um incauto, questionando a habilidade de Picasso, não amigo, você não desenha melhor que isso, Picasso foi um monstro desenhando, ele com 13 anos mandava muito melhor que gente com mais de 50 e só porque aparentemente parece simples, não quer dizer que é. Tem gente que acha que mexer nessa área ligada a desenho, formas visuais em geral, é tudo muito fácil, não necessita treino, é só dá dois cliques, três rabiscos e VOILA temos uma nova OBRA-PRIMA. Balela isso, as coisas não nascem assim, sua proposta pode té ser algo aleatório, mas eu tenho certeza que as coisas realmente boas só sairão depois de muitas rodadas aleatórias, porque mesmo nesse processo é tua consciência que decide quando está bom e esse processo mesmo subconsciente necessita de treino para se ter a escolha mais acertada.

Um professor uma vez me disse que para se desenhar algo bem basta fazer 500 desenhos, sendo assim o 501 e um seria uma OBRA PRIMOROSA, então tá esperando o quê? Faça algo, pratique alguma porra e não fique sentado no quarto reclamando daqueles que conseguiram, pois isso é algo irritante e por deveras JUVENIL.

No mais para aqueles que sempre costuma dizer: "Ah, isso té eu faria" ou "Eu faço melhor", no primeiro, pode té ser que você seja capaz de fazer algo assim, mas a grande questão é que alguém teve a sacada e fez primeiro, no outro, é só fazer e deixar que toda a GLÓRIA recaia sobre seus ombros.

Um comentário:

  1. Boa manow, mas acho que todo mundo, inclusive você, passa por frustrações no meio do caminho. Só parar de chilicar e ver isso como um chute pra seguir. No mais, começo meus 500 desenhos logo menos.

    Abs.

    ResponderExcluir