quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vermelho

Tenho um certo problema com pessoas "engajadas", elas sempre me parecem falsas demais. Toda esse aparato ideológico, todo esse discurso pronto sempre soa para mim algo muito fabricado sem reflexão nenhuma, ainda mais quando os indivíduos em questão tem menos de 30 anos.

Não consigo levar á sério alguém que odeia o Serra ou Lula, sem ao menos entender de política ou acompanhar o desenrolar da mesma. Pior mesmo é quando aparece aquele discurso famoso contra a burguesia, enquanto o o papai dá um carro, mesada e paga a moradia do suposto revolucionário.

Também me incomoda quando alguém se julga expert em algo, só porque leu duas frases e o resumo na wiki. Não amigo, conhecer alguma frase do Marx não te faz automaticamente revolucionário, nem usar aquele camiseta do Che, e citar Goethe, sinceramente te faz parecer antiquado e nem adianta chorar que as massas não entendem, porque aquilo que você acha que sabe é SUPERFICIAL, não adianta, não tem como possuir com conhecimento extenso e entender profundamente de algo sem ter experiência.

Sugiro pros revolucionários e pensadores, tentarem não levar tão à sério as coisas e olhar para si mesmos e enxergar o quão limitado é seu pensamento.

Seria excelente também perceber que a dita revolução não é algo que está para acontecer, ela é algo do dia-a-dia, então faça algo hoje que não seja usar uma camiseta vermelha e torcer para que sua barba cresça


Nenhum comentário:

Postar um comentário